sábado, 19 de março de 2011

O surgimento do celular







O celular surgiu depois da descoberta de grandes físicos como: Graham Bell que conseguiu a transmissão da voz através de um fio, Thomas Edison que possibilitou falar e ouvir simultaneamente e Heinrich Hertz que descobriu a transmissão de informações através de ondas de rádio.

O primeiro celular foi feito em 3 de abril de 1973, em Nova York, Estados Unidos pela Motorola. Este pesava 1kg e media 25cm de comprimento por 7cm de largura. Era possível usar o aparelho por 20 minutos numa conversa, pois era o tempo que a bateria suportava. 

Após estudos e testes a Motorola conseguiu criar um celular para ser comercializado em 1983. O aparelho foi nomeado de DynaTAC 8000x (Dynamic Adaptive Total Area Coverage) e pesava cerca de 800g. O valor era de quase 4 mil dólares, mas os consumidores na época não se intimidaram pelo preço e muitos se inscreviam até em lista de espera. 

O primeiro celular, hoje conhecido como “tijolo”, virou febre de consumo e desencadeou uma disputa entre as empresas de telefonia. As empresas começaram a investir em tecnologia para criar um aparelho de celular cada vez melhor, visando principalmente o melhor custo-benefício.
As empresas queriam criar um celular que atendesse as necessidades da população em geral, pois assim a margem de lucro delas seria maior. Cada vez mais as empresas estavam melhorando no valor final do produto conseguindo atingir o público que elas almejavam.

Um comentário:

  1. interessante esse celular, mais pra quem quer comprar celulares de nova geração, recomendo o site trocafone, que vc ainda consegui um desconto usando este link https://www.cupomzeiros.com.br/desconto/trocafone/

    ResponderExcluir